Build: Eu sou inevitável!
- Victor Franco

- 1 de jun. de 2024
- 5 min de leitura
Fala pessoal! Tudo bem com todos?
Hoje trago a vocês uma build muito interessante (e deveras poderosa) com foco principal no personagem Thanos v.02, carta presente na quinta coleção de Campos de Batalha, a coleção Cosmic (2024).
Para saber mais sobre o Thanos (v.02), suas funcionalidade e muito mais, leia nosso artigo aqui.
Esta é uma build totalmente voltada para a habilidade MANOPLA DO INFINITO do Thanos (v.02).
Esta habilidade do tipo ativada tem dois efeitos que acontecem de maneiras diferentes de acordo com a situação do Thanos (v.02): seu primeiro efeito faz com que Thanos (v.02) busque e anexe a ele uma das Joias do Infinito à sua escolha. Se Thanos (v.02) já estiver com as seis Joias do Infinito anexadas a ele, aí temos o segundo efeito desta habilidade, que faz com que a metade arredondada para baixo dos personagens de um oponente sejam derrotados.
Ok, tudo parece muito simples: desce o Thanos (v.02), vai buscando as Joias e após seis fases dele, começamos a estalar o dedos e mandar tudo para o espaço, mas espera...seis fases? É muito tempo, até lá o oponente terá derretido nosso querido titã louco! :'(
É aí que entra a nossa equipe de apoio! Vamos conhecer então a função de cada personagem desta composição com configuração 5-3-2.
OS PERSONAGENS DA BUILD

Thanos (v.02)
(Coleção Cosmic / Card nº52)
Este será o nosso líder, o personagem que iremos proteger para que no fim ele vença o jogo sozinho. É um dos pesos pesados do CB: cinco estrelas, status base 2/9, possui Regeneração, que dá a ele um certo sustain e Tenacidade, permitindo que ele ative sua habilidade Manopla do Infinito livremente.

Azazel (v.01)
(Coleção X-Men / Card nº37)
Nosso primeiro apoio ao Thanos (v.02) vem com muito enxofre. Azazel é um dos suportes mais sorrateiros que há em CB, ao mesmo tempo que permite que outro aliado evite ataques e habilidades (além de ele mesmo), ainda restaura vida de todos aqueles que evitarem.
Azazel será o braço direito do nosso Thanos (v.02), permitindo que ele tenha uma evasão adicional e de quebra restaure vida com isso.

Starfox (v.01)
(Coleção Cosmic / Card nº29)
O irmão de Thanos é mais um apoio ao nosso titã nesta build. Além de deixar nosso Thanos (v.02) com mais pontos de ataque (+1/+0), Starfox ainda pode redirecionar 1 ponto de dano que Thanos (v.02) sofreria de alguma fonte para ele mesmo.
Isso faz com que Starfox seja peça fundamental para a manutenção da vida do Thanos (v.02) em campo de batalha pelas longas seis fases na busca pelas joias, até os estalos começarem.
DISPOSIÇÃO DOS PERSONAGENS EM CAMPO

Iniciamos obrigatoriamente com Thanos (v.02) no primeiro slot. O motivo disso é mais que óbvio: Nosso Thanos (v.02) precisa buscar as Joias do Infinito o mais rápido possível, pois quanto antes conseguirmos ativar sua habilidade Manopla do Infinito, melhor.
Para segundo slot mantemos o Azazel (v.01), para que o mais depressa possível também possamos proteger nosso Thanos (v.02) com a habilidade de evasão que ele concede através do Teleporte de Enxofre.
Por fim, no terceiro slot alocamos o Starfox (v01), um personagem com uma função crucial, redirecionar 1 ponto de todo dano sofrido por Thanos (v.02) a ele. Ele vem no final da composição justamente preservar seu total de pontos de vida para manter o Thanos (v.02), ao invés de entrar em combates desnecessários ao atacar.
O FUNCIONAMENTO
Vamos entender o funcionamento desta build começando pela regra principal dela: EVITE COMBATES.
Nosso Thanos (v.02) deve estar focado somente e exclusivamente no ato de buscar as Joias do Infinito. Nós não pretendemos ganhar o jogo atacando ou ativando habilidades aleatoriamente. Atenha-se a isto. Podem aparecer inimigos enormes e amendrontadores do lado de lá, mas mantenha o foco no nosso objetivo a longo prazo, ok?
Bem, vamos ver agora como os personagens vão trabalhar na build.
Thanos (v.01) deve obrigatoriamente buscar a Joia do Espaço como primeira opção da habilidade Manopla do Infinito logo em sua primeira fase. Esta joia faz com que o usuário tenha Resistência Física e possua a habilidade de evitar ataques e habilidades. Uma vez que nosso Thanos (v.02) estiver com a Joia do Espaço anexada a ele, o titã terá duas habilidades de evasão (da Joia do Espaço e do Teleporte de Enxofre do Azazel), tornando ele um alvo praticamente impossível de ser atingido por ataques ou habilidades. De quebra, se alguém ousar atacá-lo ou dar alvo nele com alguma habilidade, ele poderá evitar e sair com a vida restaurada por ter evadido (devido a habilidade Influência de Neyaphem).
No início da fase, Thanos (v.02) também irá restaurar 1 ponto de vida devido à sua Regeneração. Com tudo isso, ele será um personagem extremamente imponente, intocável e livre para buscar as joias sem impedimentos. Seus ataques devem sempre que possível ter como alvo, inimigos pequenos que não representem perigo ou danos exacerbados. Lembrando, tudo para manter o total de pontos de vida de Thanos (v.02) no máximo.
Para os outros dois personagens suportes (Azazel (V.01) e Starforx (v.01)), mantenha-os seguros de conflitos arriscados. Ataque somente alvos que não representem grandes perigos (se possível, é claro).
Há ainda a possibilidade de ativar o efeitos das Joias do Infinito que Thanos (v.02) irá coletar, mas estude bem o jogo, visando os riscos de reduzir o total de pontos de vida de Thanos (v.02) para ativá-las. Eu particularmente sempre penso em ativar a Joia da Realidade (que remove as habilidades de um inimigo) para dar uma segurada em inimigos que possam interfirir no nosso objetivo ou a Joia do Tempo (que escolhe o personagem da próxima fase) para acelerar a vinda da fase do Thanos (v.02). Não há um momento certo em que podemos ativar ou não as habilidades das joias, mas eu sempre busco fazer isso quando o Thanos (v.02) não está sob foco do oponente. Veja, devido à quantidade de evasão e resistência do Thanos (v.02), o oponente irá focar os suportes, dando brecha para Thanos (v.02) não perder tanta vida ao atacar (ou até mesmo não perder nada, pela resistência física e redirecionamento do Starfox). Assim, ele sempre estará com 9 ou 10 pontos de vida, permitindo utilizar o efeito de uma ou outra Joia que ele possuir seguramente.
Nosso objetivo primário é conseguir pelo menos 4-5 Joias na posse de Thanos (v.02) antes que ele fique sozinho em campo de batalha. Com essa build não é difícil, ok? Treine bastante. Se conseguirmos isso ainda com os suportes em campo, a vitória ja é praticamente certa.
PRÓS:
- Build muito versátil devido à função das Joias dos Infinito;
- Build extremamente forte contra aggros;
- Poucos personagens, permitindo um giro rápido das fases;
- Por usar poucos personagens, a build têm grandes chances de estar completa na mão já na segunda ou terceira partida;
- Independente do tamanho dos inimigos ou formação inimiga, o estalo limpa a mesa.
CONTRAS:
- Personagens vulneráveis a dano e efeitos globais;
- Moldadores da realidade limpam as habilidades dos nossos personagens e impedem toda a função da build;
- Bastante frágil contra Uranos (v.01), Bill Raio Beta (v.01) e personagens com Precisão (não podem ter seus ataques ou habilidades evitadas).
CARTAS DE APOIO À BUILD:
- Senhor das Estrelas (v.01) - Concedendo Provocar ao Thanos (v.02) e como ele possuirá dupla evasão, irá mitigar praticamente todos ataques em que for alvo.
- Vampira (v.01) - Copiando as habilidades do Thanos (v.02) e das Joias do Infinito, se tornando uma portadora das joias viva, sem mesmo possuir as joias. - Dormammu (v.01) - Combinação extremamente poderosa junto com Thanos (v.02) fazendo os inimigos perderem muita vida sempre que Thanos ativa sua habilidade ou a habilidade das joias. Fora o giro extremamnte rápido (apenas dois personagens).







Sempre Bom ler uma Build do mestre e entender a visão de jogo do criador. Uma inspiração para sempre manter a qualidade dos textos e idéias apresentadas a comunidade, quanto para se desafiar em achar uma build que quebre essa estratégia.